domingo, 15 de janeiro de 2023

Jazz instrumental em dose tripla!



Bruno Lara lança seu 24°trabalho em formato DVD(Sextil), o 25.º (Mundo aberto) e o 26.º (Terceto), DVD em formato digital.

         O guitarrista/compositor/professor/produtor e musicoterapeuta Bruno Lara, completa 38 anos nesse próximo dia 20 de abril; segundo o próprio; o ano de 2023, promete ser expansivo para a música; e para aproveitar essa “nova fase”, em mergulhar profundamente na música instrumental.


Primeira dose

Sextil(DVD)- foi gravado ao vivo no estúdio “Oasis” que é o estúdio de Ricardo Feghali/Thiago Feghali; aonde Bruno se reuniu com Alexandre Cavallo(Baixo), Jonathas Cherem(Teclado), Alexandre Caldi(Sax Barítono/Flauta) e Rodrigo Dias(Bateria).

Foi realizado um trabalho orgânico e impecável, transitando por composições originais de Bruno Lara, que dialogam com o Jazz Moderno/ Blues e World Music.

As músicas foram gravadas sem emendas e escolhidas por take, destacando as faixas “Sextil” (Uma mistura de Rock progressivo e Bossa Nova) em um compasso extremamente desafiador; “As cores da Lua” e “Pisciana” fazem uma breve menção a Giant Steps e Equinox de John Coltrane; Além da curiosa faixa “Taurino Ariano/Ceciliando”, no qual Bruno executa uma peça de guitarra solo, mostrando toda a sua versatilidade e espontaneidade instrumental.

O DVD termina com “Princeso do Castelo” um Jazz moderno “dançante” e embalado por compassos não usuais. Ao todo são 7 faixas instrumentais e entrevistas com todos os músicos participantes.
Quem assina a produção/arranjos é Bruno Lara e Coprodução Diego do Valle

Segunda dose

Mundo Aberto (CD)- Foi gravado de diversas formas, ao vivo em estúdio (Oasis), em home Studio. A ideia desse trabalho é de criar diálogos inusitados entre os instrumentos e amplificar o espaço para improvisos. Mais uma vez. Bruno Lara reuniu um time de peso e mesclou uma diversidade musical, dentro do panorama “Jazz”, para criar um repertório aberto, em possibilidades.

Empunhando uma guitarra acústica, Bruno obteve um novo registro em sua jornada, com um som muito maduro e maior desenvoltura em seu vocabulário musical.

Para este trabalho foram convocados grandes músicos, como Alexandre Cavallo(Baixo), André Rebello (Baixo), Alexandre Caldi (Sax Barítono), Rodrigo Herculano (Oboé), Jonathas Cherem (Teclados), Rodrigo Dias( Bateria), Johnny Cappler(Bateria).

É um trabalho com o “pé” no Jazz / Blues e algumas adições da música “Erudita contemporânea/(atonalismo).

Quando comecei a compor / tocar este novo trabalho, me lembrei do centro do Rio de janeiro, em específico a Cinelândia; vejo que este local é”democrático”, você conversa e aprende com pessoas/grupos com diferentes trabalhos/jornadas distintas. Foi aonde eu fui estudar música (CIGAM), me formar em música (CBM) e até me casar(risos); lá é o “Self” do meu som!

É e esse o espírito que quis trazer para esse novo trabalho”, ressalta o músico.
Destaque para: Cecília 8 / Geminiando/ Punk Jazz/ Ametista Live Trio

Quem assina a produção /arranjos é Bruno Lara e Coprodução Diego do Valle

Terceira Dose

Gravado ao vivo no estúdio“ A casa” no Rio Comprido, esse é um trabalho de formação em Trio, onde a simbiose entre Bruno Lara(Guitarra), André Rebello (Baixo) e Johnny Cappler (Bateria), se complementam.
Com ênfase em composições autorais, a busca pelo improviso e pela composição coletiva, são bem diversificadas e aprazíveis.

Ouvi muito John McLaughlin, Pat Martino, John Coltrane, Hermeto Pascoal, Joe Pass, Heraldo do Monte, Michel Leme, Aloysio Neves, Rodrigo de Jesus, Nelson Faria, para conseguir tocar em” Trio”e em músicas solo.

Uma nova etapa e um novo formato de fazer música para Bruno Lara.

Destaque para:

Leme/ Bárbara 6 Pm/ Aragon, o gato!/Jazziando (Solo)

Quem assina a produção/arranjos é Bruno Lara.

Para quem quiser adquirir:
A versão física dos trabalhos varia em torno de 15 a25 reais + frete (dependendo do local).
A versão digital tem o valor fixo de R$ 20,00.
Você também pode conferir os 2trabalhos em todas as “plataformas digitais” e em shows presenciais!

Contato:


Facebook: Bruno Lara
Instagram: @brunolaraoficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário