domingo, 13 de novembro de 2011

‘Positivo’ traz a diversidade do universo musical de Bruno Lara


(foto: Ana Carolina Fernandes)

O jovem guitarrista e compositor carioca Bruno Lara (20/4/1985) faz show de lançamento do CD “Positivo” – o quarto de sua carreira – no próximo dia 17 de novembro, quinta-feira, no Rio Rock & Blues (Rua do Riachuelo, 20, Lapa). Irrequieto e criativo, ele prepara o primeiro DVD para 2012.

O novo trabalho, assim como os anteriores – “O que é isso?” (2009), “Crunching” e “Quiet on the set” (lançados simultaneamente em 2010) - tem arranjos e produção musical do experiente Nelson Faria (que atuou junto à Cássia Eller e João Bosco, entre outro), a quem dedica “Thank you, Mr. Faria”.

A exemplo dos discos anteriores, neste álbum, ele flerta com gêneros distintos, do clássico ao jazz e à música nordestina. “Positivo” traz onze composições inéditas de Bruno e duas regravações, em que ousa imprimir a sua marca na leitura dos clássicos “Stella by starlight” (Victor Young e Ned Washington) – que conquistou o mundo na voz de Ray Charles e ganhou uma versão antológica de Miles Davis – e

“Gyminopedi #1”, do cultuado autor francês Erik Satie.

Para abrilhantar o mosaico em que transformou o repertório, Bruno Lara contou com a participação da banda formada por Cláudio Infante (bateria), André Nelva (baixo) e Glauton Campello (teclados) e convidou ainda José Lourenço (teclados), a quem dedica a faixa-título, Marcelo Martins (sax tenor, que ‘dialoga’ com sua guitarra em “Xybe´s bluesy) e Armando Marçal, que aparece como percussionista em duas faixas.

Tendo como principais referências Jimi Hendrix, Jeff Beck, Eric Clapton, Jimmy Page, B.B. King , Stevie Ray Vaughan, Howling Wolf, o guitarrista deixa transparecer em sua obra a inspiração destes grandes nomes do rock e do blues. Como na suingante “Caliente”, em que é evidenciada a sua admiração por Carlos Santana.

Igualmente fã da música clássica, que aprendeu a apreciar em casa, pelas ondas do rádio, Bruno tem a luxuosa participação da harpa de Cristina Braga, do baixo de Tony Botelho, do cello de Claudia Grosso, da viola deTaboada e dos violinos de Ana de Oliveira e Marluce Ferreira em duas faixas, “Lara family” (curiosamente, ele é Lara por parte de pai e também pela da mãe) e na música de Satie, com que encerra este álbum.


Lançamento do Cd: Positivo

Dia 17 de novembro, quinta-feira, 20h
Bruno Lara: Guitarra,composição e direção musical
Alexandre Adão: Baixo
Ricardo Rito: Teclado
Maurício Antunes: Bateria
Local: Rio Rock & Blues Club - Rua do Riachuelo n 20- Lapa.Informações pelo telefone : 21 3684-1091
Ingresso: R$20,00 e R$15,00 + Cd Positivo (Lista amiga através do email: brunolara05@gmail.com)


Assessoria de Comunicação: Cida Fernandes 21.86243980; Clóvis Correa 21. 82897728


http://soundcloud.com/brunolara/bruno-lara-positivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário